Um estudo realizado na Universidade de Alberta teve uma curiosidade revelada durante seus experimentos. Pesquisadores utilizaram um grupo de ratos como cobaias. Divididos em dois grupos (jovens e adultos) os ratos foram submetidos a dietas hipocalóricas, ou seja, os alimentos que tinham alto teor calórico foram substituídos por alimentos de versão “diet.”.O grupo jovem começou a ingerir uma quantidade de alimentos maior do que consumiam em suas refeições normais. O grupo de adultos continuou consumindo a mesma quantidade de alimentos que era consumido antes.Os pesquisadores concluíram que os jovens adquiriram a capacidade de relacionar o alimento ingerido com a quantidade de calorias presentes, portanto se alimentavam mais para suprir suas necessidades energéticas. Os ratos adultos tinham a capacidade de relacionar a quantidade de alimentos ingerida com o valor teórico de calorias presentes, logo, consumiam apenas o necessário para suprir a fome.Por associação, os cientistas chegaram à conclusão de que a refeição de crianças deve ser equilibrada para manter suas necessidades diárias. Comidas com alto valor biológico e nutricional são fundamentais na alimentação de crianças, junto com atividades físicas.
domingo, 1 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Andressa eu tenho um filho que nao aceita alimentos saudaveis, como faço para resolver esse problema ?
ResponderExcluirArthur, trazer uma alimentacao colorida para criancas é sempre uma boa opcao. Tente oferecer frutas e verduras que tenham diferentes cores e que atraiam a curiosidade de seu filho.
ResponderExcluirTambém tenho uma filha, e sempre é bastante complicado tentar com que ela se alimente da maneira mais adequada. Também acho que chamando a curiosidade de nossos filhos é uma das tentativas mais validas.
ResponderExcluir