domingo, 1 de novembro de 2009

Curiosidade


Um estudo realizado na Universidade de Alberta teve uma curiosidade revelada durante seus experimentos. Pesquisadores utilizaram um grupo de ratos como cobaias. Divididos em dois grupos (jovens e adultos) os ratos foram submetidos a dietas hipocalóricas, ou seja, os alimentos que tinham alto teor calórico foram substituídos por alimentos de versão “diet.”.O grupo jovem começou a ingerir uma quantidade de alimentos maior do que consumiam em suas refeições normais. O grupo de adultos continuou consumindo a mesma quantidade de alimentos que era consumido antes.Os pesquisadores concluíram que os jovens adquiriram a capacidade de relacionar o alimento ingerido com a quantidade de calorias presentes, portanto se alimentavam mais para suprir suas necessidades energéticas. Os ratos adultos tinham a capacidade de relacionar a quantidade de alimentos ingerida com o valor teórico de calorias presentes, logo, consumiam apenas o necessário para suprir a fome.Por associação, os cientistas chegaram à conclusão de que a refeição de crianças deve ser equilibrada para manter suas necessidades diárias. Comidas com alto valor biológico e nutricional são fundamentais na alimentação de crianças, junto com atividades físicas.

3 comentários:

  1. Andressa eu tenho um filho que nao aceita alimentos saudaveis, como faço para resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
  2. Arthur, trazer uma alimentacao colorida para criancas é sempre uma boa opcao. Tente oferecer frutas e verduras que tenham diferentes cores e que atraiam a curiosidade de seu filho.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho uma filha, e sempre é bastante complicado tentar com que ela se alimente da maneira mais adequada. Também acho que chamando a curiosidade de nossos filhos é uma das tentativas mais validas.

    ResponderExcluir

=)